RSS

Djalma Penedo, fala dos 10 anos da Banda Akavalarya

24 fev

( Na foto Djalma de camisa preta e chapeu de cowboy)

O Universo Country Brasil tem o grande prazer de entrevistar o vocalista de umas maiores bandas de country music da atualidade, “Djalma Penedo“. No ano que a Banda Akavalarya completa 10 anos de existência, Djalma conta um pouco dessa história. E revela que a banda lançara um DVD ao vivo em comemoração aos 10 anos na estrada.

UCB: De quem foi a idéia de montar a banda?

Djalma: A idéia foi minha, depois que eu e o Dalton (Gaitista), deixamos a banda “Cowboy Beat”, convidei  o meu irmão Denis (Baixista) e o seu amigo Maércio (Guitarrista), que convidou Alexandre (Tecladista). Ai o Dalton convidou o Julião (Baterista), e em 20 dias a banda estava pronta.

UCB: O que significou 22 de Novembro no Aerobier para você?

Djalma: Há foi muito legal, foi lançamento da Banda AKavalaria nos palcos, lembro que chegamos tocando coisas novas, e música mais dançantes. A galera curtiu muito.

UCB: Quando você pensa em Música Country o que vem primeiro em sua cabeça?

Djalma: O nosso mestre, “George Strait”, me inspiro muito nele quando estou cantando.

UCB: Porque desde a primeira formação da Banda Akavalaria, só restaram você seu irmão e o tecladista?

Djalma:  Com o grande numero de Shows que a banda começou a fazer, começou a ficar muito difícil para alguns, conciliar as noites de apresentação da banda nas casas noturnas com o trabalho que eles já desenvolviam, assim alguns integrantes começaram a sair. Mas conseguimos grandes músicos para tocar com a gente, e estão ate hoje.

UCB: Fale um pouco do CD da Akavalaria de 2005?

Djalma: Esse é o primeiro CD da Banda chamado de “Cowboy do Asfalto”, ele foi todo gravado em português, com canções inéditas, com destaque  para a versão de “Vinte e Nove”, versão country do Legião Urbana, que ficou bem legal, a galera no show curtem muito.

UCB: Você acredita que si a Banda Akavalaria tivesse mais espaço na mídia, vocês teriam um numero maior de fãs?

Djalma: Há com certeza, o espaço que dão para a gente é muito pouco, nos confundem muito com sertanejo, mas na verdade não temos nada a ver. Somos uma banda de country music, é uma pena o country não ter o respeito que merece aqui no país. Nem sertanejo estão tocando mais, sinto muito falta do sertanejo de verdade como “Chitãozinho e Xororó .

UCB: Como é o projeto “Elvis Country Show”?

Djalma: Esse um show onde eu me caracterizo todo de “Elvis Presley”, e cantamos as canções do Elvis na versão country, é muito legal de fazer, eu curto muito, e a galera também.

UCB: Com é cantar no maior palco da Musica Country do Brasil? O Villa Country?

Djalma:  Olha para ser sincero  antigamente era bem legal, porque a galera interagia com banda, a gente via mais gente traída e que curtia muito Country Music. Hoje está meio complicado tocar lá, acredito que seja devido ao sertanejo universitário tem muita gente de calça larga, você vê muita gente que nem sabe o que você está tocando. Mas independente disso tocar no Villa é sempre especial.

UCB: Porque o nome Akavalaria?

Djalma: Esse nome foi escolhido depois de eu ver a “Cavalaria do Estado de São Paulo”, desfilar no feriado de 9 de Julho, aqui em São Paulo. Quando vi aqueles soldados, todos  fardados com seus cavalos no asfalto, não tive dúvida, esse vai ser o nome da minha banda.

UCB: O que significou a Cowboy Beat para você?

Djalma: Fiquei nesta banda durante 10 anos, tive muitos momentos bons lá, pois era vocalista junto com a “Aninha”. Lembro de muitas coisas boas, mas acho que a melhor delas, foi quando cantamos junto no palco com a “Banda West Rock”, foi muito legal, nos divertimos muito.

UCB: Qual o maior sucesso da Akavalaria?

Djalma: A galera gosta muito da versão em português que fizemos para a canção “BiG Guitar” da Banda “Blackhawk”, “Vinte e Nove” uma canção da “Banda Legião Urbana” que fizemos uma versão country, e também, “Cowboy do Asfalto”.

UCB: A Banda tem algum projeto para comemorar os 10 anos de existência ?

Djalma:  Temos sim, o lançamento de um DVD com o Show da Banda gravado ao vivo no “Estância Alto da Serra”. Ficou bem legal, vale a pena conferir.

 

About these ads
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24 de fevereiro de 2010 em Notícia

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 54 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: