A influência da Música Country na Música Sertaneja

Você já parou para pensar o quanto a musica country americana, esteve e está presente aqui na nossa música sertaneja.  O cantor “Allan Jackson” já fez dueto com o cantor sertanejo, Leonardo na música; “I`ll Go On Loving You” (vou Seguir Te Amando). Olha que  não foi só o Leonardo que caiu nas graças da musica country não.

A dupla Zezé di Camargo e Luciano também fizeram um grande dueto com o “dinossauro” da música country americana, Willie Nelson na musica; Eu só penso em você (versão de Always on my mind).

Teve também a dupla Edson e Hudson, que mostraram que gostam muito de música country, quando fizeram um grande dueto na musica; “Eu não sei dizer que eu não te amo”, com a participação de Kenny Rogers.  Sem contar que Edson e Hudson, ganharam seu  grande público cantando musica country com a canção; “A musica no ar” versão de Any Man Of Minee de “Shania Twain e “Festa Louca” versão de “Mi Vida Loca My Crazy Life”, sucesso de “Pam Tillis”.

As vozes de ouro do Brasil,  Chitãozinho e Xororó mostraram todo seu entrosamento com a musica country em  ”Ai Maria” versão de “My Maria” de Brooks e Dunn e a super tocada; “Ela não vai mais chorar”  (“She s not cryin anymore ) dueto com “Billy Ray Cyrus (Pai Miley Cyrus). E também “Coração Vazio” num dueto Reba McEntire.

A diva do sertanejo Roberta Miranda, também mostrou que gosta de um bom country cantando a musica  “A mulher Em Mim” versão de “The Woman in me” de Shania Twain.

Não vamos esquecer da exelente interpretação de  Fernando e Sorocaba com a musica “Take Me Home e Country Roads”, música do lendário John Denver e “Dixieland Delight” da lendária banda Alabama, no primeiro DVD ao vivo da dupla.

As vozes mais sertanejas do Brasil, claro que não ia ficar fora dessa, estou falando de Rio Negro e Solimões, com a musica; “Fui Eu”, versão de “Tall,Tall, Tress outro sucesso de Alan Jackson.

Espero que vocês tenham curtido relembrar grandes sucessos da música country mundial nas vozes de grandes artistas da nossa música sertaneja.

Jair Nunes

About these ads

4 comentários sobre “A influência da Música Country na Música Sertaneja

  1. parabens pelo blog…
    Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA BITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS…
    é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

  2. Ola, primeira vez que acesso esse site, e apesar de não ser um fã de musica Country nem de Sertanejo, achei o blog excelente, e realmente já havia notado essas relações entre Sertanejo e Country.
    Mas estou precisando de ajuda de especialistas neste assunto. A muito tempo atrás, ouvi uma música americana um tanto antiga mas que eu havia adorado, 2 anos depois ouvi a mesma música em português tocada no ritmo de Sertanejo. O pior de não saber o nome da música é que só me lembro de trechos da versão brasileira, uma delas é referente ao assunto “radio”, e a outra é a que mais repete “e vai voltar”, principalmente no final.
    Eu não sei se vocês sabem a que música me refiro, mas podem-me dizer aonde posso buscar por músicas internacionais tocadas por brasileiros ?

    Mesmo assim, adorei o blog, pois o universo Country é interessante e pode ser muito bem apreciado. ^^

  3. Amigo Bruno agradecemos pela apreciação de nosso trabalho. O objetivo do blog é tornar a música country um pouco mais conhecida no Brasil. A canção que está se referindo, não consegui identificar, desculpa. Sobre artistas que cantam musica country, temos muitas bandas brasileiras que fazem isso muito bem, algumas delas está listada abaixo.
    Abraço forte…

    http://www.bandadallara.com.br/

    http://www.radicalchick.com.br/

    http://www.bandaredfox.com.br/

    http://www.akavalarya.com/

    http://www.redneck.com.br/

  4. Muito bom esse texto, estou fazendo um CD mixando as versões sertanejas com as country, posso citar mais algumas:
    Chitaozinho & Xororó (Ela não vai mais voltar) e Billy Ray Cyrus (She`s not crying anymore)
    Cheiro da Terra (Cowboy de rodeio) e Shania Twain (You win my love)
    Cheira da Terra(São as Marcas)/Beth Guzzo (A Saudade) e Bonnie Tyler (It`s a Heartache)
    Jaine (Cavaleiro do Céu) – Jhonny Cash (Ghost riders in the sky)
    Leonardo (Feitiço) e Garth Brooks (That Summer)
    Essa ultima minha favorita!!!

    Se souberem de mais algumas me enviem no e-mail.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s